História do Rottweilers
Canil Advanced von Costa - 2014

História do Rottweilers

As teorias sobre as origens do Rottweiler são muitas e variadas. Se um é traçar a história da raça, dada a literatura disponível que foi publicado não se podia chegar a uma decisão definitiva sobre as origens exatas da raça.

A maioria dos cinólogos compartilhar a visão do alemão, Strebel, que o Rottweiler é uma das raças originárias do Império Romano. Nos tempos antigos, a principal tarefa destes cães foi a realização de juntas e impulsionar as manadas de gado que os negociantes de gado e açougueiros estavam dirigindo a pé no momento.

O cão que acompanhou a décima primeira legião que era conquistar o espaço que hoje conhecemos como Rottweil em AD74 não seria reconhecido como a raça que conhecemos hoje.

Legiões romanas usaram cães diferentes para diferentes fins. Os cães grandes Molosso foram utilizados principalmente para proteger os campos, cães de gado para conduzir o gado que acompanharam as legiões. Os ancestrais dos cães de gado pode ter sido raças antigas de cães, uma mistura de Mastiff tibetano, outros cães de grande porte do mesmo tipo e do cão molossóide. Destes, curiosamente, os mastins tibetanos foram usados ​​em seu país de origem para caçar javalis

Cães de gado, obviamente, seguiu as legiões romanas regularmente, conduzindo o gado que era necessário para alimentar as tropas. Com expedições romanas, os cães atravessaram os Alpes para o norte, para que então era a província germânica.

Cães gado permaneceu na vizinhança das principais vias romanas militares e posteriormente desenvolvida em raças locais.

Na Suíça de hoje, a antiga província de Helvetia, o percurso militar passou a St Gothard passe e na divisão do Norte em várias rotas. Uma delas foi para o nordeste em direção ao Lago Boden para Appenzell. Os cães de gado na região em ao que é hoje conhecido como o Sennenhund Appenzeller.

A rota ocidental em todo o Furka Pass passou por Haslital o Aar rio para Berna e mais ao norte de Emmental, para a região de onde hoje Bernese Cães Entelbuchian Montanha origem.

Mais a norte, além do cantão de Aargau, através do Schaffhausen e Donausingen, o percurso continuou até a cidade de Rottweil, a casa do Rottweiler.

Quando os Sennendogs suíços são comparados com o Rottweiler, é fácil encontrar as semelhanças. Assemelham-se uns aos outros de tal forma que uma origem comum não pode ser descartada. A raça Sennen quarto, o maior cão de pastor suíço, também vem dos mesmos cães. Cães de gado foram retratados na arte de 300 a 400 anos atrás.

O pintor flamengo Peter Paul Rubens (1577-1640), em sua pintura "Wolf and the Hunt Fox", mostra um cão Rottweiler com características óbvias mordendo um lobo nas costas. A impressão de Peter Paul Reubens pintura foi digitalizado a partir de uma cópia de uma capa de revista ADRK dada a mim em 1990, ver topo da página.

Nos últimos gado cães nasceram como resultado do acasalamento não apenas acidental, mas também planejadas entre a raça de origem diferente. A existência de cães foi determinada pela sua adequação e utilidade para a finalidade para a qual foram necessários. As pessoas precisavam de cães de trabalho, e melhoraram as suas qualidades de trabalho que eram seu único objetivo na criação. As condições climáticas e do terreno local também muito eliminada cães mais pobres de reprodução, um fator que também influenciou o desenvolvimento de raças puras.

Pessoas que mantiveram os cães de gado queriam que seus cães para mostrar vontade de trabalhar. Eles também tinham que ter robustez, resistência e força. Os cães tinham de ser capazes de ajustar-se desolado e, em muitos aspectos, as condições de vida precárias. Eles tiveram que ser duro e tenaz para ter sucesso no seu trabalho, de condução e proteger os rebanhos bovinos. Estes eram os cães que obrigaram o touro mais feroz na direção certa, assustou o bandido mais duro com a sua força e fúria que defendia seu mestre e gado, sem dar um centímetro.

Já os romanos exigiram boas qualidades de trabalho de seus cães, e os mesmos requisitos mais tarde determinado o direito de cães de gado para viver e procriar. Depois que os cães romanos do gado atravessou os Alpes, eles se misturaram com linhagens do Norte. O resultado fora cruzamento de cepas não causou qualquer dano, pois as funções de cães de gado tornou-se mais versátil. As raças criadas para funções específicas, estritamente definidas incluíram a Saupecker "Um caçador de porco" e Bullenbiser "Biter Bull". A tarde é um dos corredores dianteiros do Boxer.

O cruzamento de raças diferentes criado um raça excelente na região do Boden Lake eo principal. Ele combina as qualidades melhor temperamentais e físicas dos cães romanos do gado, os cães de pastoreio locais, e os Bullenbeissers ampla chinned britânicos e holandeses.

Romanos usavam cães muito grandes e fortes para proteger as portas traseiras de seus acampamentos em áreas remotas e ultraperiféricas. Hoje os descendentes destes cães do acampamento provavelmente incluem o Mastiff Italiano, O Mastim Napolitano. O Rottweiler herdou alguma da sua coragem e grande porte dos cães. A grande variação no tamanho do Rottweiler pode ser explicado pelo fundo misto da raça. Rottweilers enormes não são raros ainda hoje.

Um cão versátil foi rapidamente desenvolveu a partir desta mistura de raças, para se tornar companheiro inseparável e auxiliar para açougueiros e comerciantes de gado. A função principal era cães de conduzir e proteger os rebanhos de gado, e para proteger e defender a propriedade de que é mestre. O cão e de câmara a ser conhecido como o cão carniceiros, Metzgerhund, após o seu mestre.

Um cão, estável muito forte e confiável foi necessário. O cão açougueiros tinha essas qualidades, além disso, como cães de guarda cheios de sangue, eles foram capazes de proteger seu mestre e propriedade em viagens comerciais longe de casa. Há relatos de que os mestres poderiam amarrar suas bolsas de coleiras de seus cães e este era o lugar mais seguro para eles manter seu dinheiro de ladrões e bandidos. Não era incomum que esses úteis cães de alta qualidade foram buscadas a partir de ávidos compradores do exterior. Em países estrangeiros suas excelentes qualidades de crédito comprou a sua origem, sua criação e sua casa.

Eram muitas vezes chamado simplesmente de The Dogs Rottweil após a sua cidade natal, também conhecido como Área Flaviae pelos romanos.

Rottweilers não foram utilizados apenas para conduzir rebanho e proteger o gado, mas também como cães de tração. Era uma visão comum ver um Rottweiler puxando carros de açougueiros, padeiros, leiteiros e comerciantes do país

Sabe-se muito se exigia dos cães do esboço ou se eles foram tratados cruelmente, mas o uso de cães projecto foi proibido na Europa Central. A proibição continua a existir em alguns países. Nos países nórdicos e as regiões do Ártico, em geral, o trabalho de projecto sempre foi uma prática aceita. A visão predominante é que os cães de fato como o trabalho de projecto e ninguém pensou em proibi-la.

O transporte de gado foi gradualmente tomado por estradas de ferro e gado de condução por cães foi proibido. Burros substituído cães como animais de tração. Consequentemente perdeu sua utilidade como duas de suas funções anteriores foram levados.

A raça não tem mais qualquer importância. A sua população e área geográfica de influência diminuiu consideravelmente em 1905, a cidade de Rottweil só teve uma cadela Rottweiler único à esquerda. A diminuição acentuada da raça não sorte para nós, levar à sua extinção. O temperamento eo caráter raças atraiu novos fiéis amigos em todas as classes profissionais e sociais para além dos concessionários originais de gado.

A associação Rottweilers longa e co - co-operação com o homem moldou a raça na conformação, bem como de temperamento. É boas características foram simplesmente fortalecido quando cynology moderna assumiu. O Rottweiler foi por esse tempo uma raça individual do que é características próprias com o escritor alemão Condessa Agar von Hagen com exactidão classificava como ela escreveu: "Este assistente resistente é leal, cheios de bom humor, ele é benigno até para crianças, faz uma distinção clara entre o serviço eo serviço não. Na vida privada o defensor perigoso se tornar um manso cordeiro. Seus olhos sábios que, pode olhar com aterrorizando efeito, pode, a um amigo, mostrar uma expressão sincera e confiável confiável. O Rottweiler não é elegante. É confiança feliz com uma mente profunda, a força é a sua nobreza "

Novas funções foram encontrados para o Rottweiler para demonstrar isso de habilidades baseadas em suas qualidades físicas, natureza adaptável e inteligência natural.

Quando os cães foram introduzidos primeiramente aos deveres da polícia em 1901, o Rottweiler logo foi incluído. Afinal o Rottweiler nunca foi nada, mas ajudante do homem. É temperamento foi moldado e aperfeiçoado pelo trabalho. A nobreza de sua personagem foi especialmente refletida pela sua lealdade e confiabilidade, diligência e inteligência combinado com coragem diante do perigo.

Um Rottweiler foi exibido pela primeira vez uma exposição de cães em em Heilbronn, em 1882. O Inferno, alemão, relatou que o cão mostrando, em seguida, cumprido os requisitos modernos apenas em menor grau.

Em 1905 o Rottweiler foi selecionado como um "cão multa de raça incomum e caráter irrepreensível" para ser apresentado ao presidente de uma cheap patek philippe replica uk exposição de cães, organizado pela Associação dos Amigos de Cães em Heidelberg, Alemanha.

Através dos estágios de desenvolvimento, aqui descrito, o Rottweiler, finalmente, tornou-se uma raça reconhecida entre as raças modernas de cães produzidos puros. Cynology de hoje define o que antes era deixado ao acaso e à natureza, seu objetivo é criar e aumentar a sua sensibilidade. Que esta seja a orientação e os objectivos finais de criadores em todos os países.

Inserido dia 04/07/2012

mais novidades

Novas ninhadas